Phil Jones anunciou a saída do Manchester United, no final da temporada, deixando David De Gea como o último resistente da era Alex Ferguson, que foi o treinador com mais sucesso ao serviço dos “red devils”
O guarda-redes espanhol, agora com 32 anos, foi um pedido expresso de Sir Alex, que o contratou ao Atlético de Madrid em 2011/12. De Gea impôs-se de imediato na baliza do Manchester United e, 12 temporadas depois, é o último resquício de uma era dourada, que ficará eternizada na história do emblema britânico.
A época 2012/13, última de Alex Ferguson como treinador, marcou o fim de uma era de 27 anos consecutivos enquanto líder dos “red devils”, onde De Gea conviveu com nomes históricos do clube. Wayne Rooney, Rio Ferdinand, Patrice Evra, Michael Carrick e Van Persie, são apenas alguns exemplos de jogadores que brilharam nessa temporada, conquistando a última Premier League do currículo de Ferguson e do clube, uma vez que nenhum outro técnico conseguiu o tão desejado troféu desde então.
No pós-Ferguson, De Gea representou o Manchester United em 541 jogos, adicionando sete títulos ao palmarés pessoal (uma Premier League, uma Liga Europa, uma Taça de Inglaterra, duas Community Shield e duas Taças da Liga).
Uma história de encantar que promete não ter o fim no imediato, uma vez que, embora De Gea termine contrato daqui a dois meses, já manifestou o desejo de terminar a carreira nos “red devils” e já terá acordo para a renovação, que implicará uma redução salarial.