Uma grande confusão no jogo da NBA entre Detroit Pistons e Orlando Magic originou a suspensão de 11 jogadores, que irão cumprir castigo nos próximos jogos de ambas as equipas. Killian Hayes, que desencadeou a situação ao agredir Moritz Wagner, foi suspenso por três jogos e vai perder 121 mil euros em salário.
Tudo começou quando Moritz Wagner (Orlando Magic), empurrou Killian Hayes (Detroit Pistons) para fora da quadra numa dividida. Hayes não esteve com meias medidas e agrediu Wagner com um soco na nuca, originando que o agredido tenha caído junto ao banco adversário.
A partir desse momento gerou-se uma enorme confusão entre vários atletas das duas equipas, que gerou 11 suspensões.
Do total de castigados, nove jogadores pertencem aos Orlando Magic e vão cumprir a suspensão de forma repartida pelos próximos jogos, de modo a que a equipa de Orlando tenha atletas para competir.
Assim, Cole Anthony, Mo Bamba, Wendell Carter Jr., R.J. Hampton e Gary Harris cumprem castigo hoje no jogo com os Washington Wizards, enquanto Kevon Harris, Admiral Schofield e Franz Wagner falham o jogo seguinte, em 2023, contra os Oklahoma City Thunder.
O principal responsável pelo conflito, Killian Hayes, foi o que teve “pena” mais pesada, sendo sujeito a três jogos de fora, mais perda de 121 mil euros de salário.