Regresso de Pote é decisivo para desmontar blocos baixos?

Filipe Carmo | há 45 minutos

“Claro que ficamos muito melhores com o Pote, mas não diria que conseguimos desmontar blocos baixos só com ele. O Marcus é, se calhar, o jogador com mais características para isso e ainda não o tivemos. Diria que com as peças todas somos melhores a desbloquear qualquer bloco”.

Sente-se treinador invejado?

Filipe Carmo | há 47 minutos

“Invejado no sentido da estabilidade que tenho, isso ninguém tem em Portugal. Ganhamos o primeiro campeonato e chegámos numa fase difícil, isso deu uma aura diferente, mas foi-nos permitido errar em muitas situações. Sinto que sou ouvido em todas as decisões que envolvem a equipa principal, mas não vamos passear na liga e já vimos que há oscilações na qualidade, no talento e na inspiração. Vai ser um campeonato difícil, vai ser duro, mas estamos aqui para vencê-lo”.

Proposta de renovação com o Sporting?

Filipe Carmo | há 49 minutos

“Estou focado no hoje, não vou fazer qualquer comentário”.

Queria mais tempo de preparação?

Filipe Carmo | há 50 minutos

“Gostamos sempre de ter mais tempo, mas temos uma grande vantagem: já temos muitas horas de trabalho. Tivemos atenção no posicionamento dos médios-centro e isso foi um grande foco hoje, porque não tivemos mais tempo. Vamos defrontar uma equipa, um treinador e um campo difíceis, mas estamos num momento em que temos de ganhar estes jogos”.

Debast parece mais adaptado

Filipe Carmo | há 52 minutos

“Não fiz nada de extraordinário. Tentei ler o jogador e o momento da equipa, acreditamos muito nele e não houve dúvida e sempre soubemos o jogador que tínhamos. Está a viver um excelente momento, tem jogado os jogos todos e o que ele tem de pensar é que primeiro duvidaram dele e agora gostam muito dele porque fintou uma pessoa e fez um passe. Temos de levar com naturalidade o bom e o mau. Em nenhum momento demonstrei uma dúvida ao Debast nem que não confiava nele”.

Calendário cheio

Filipe Carmo | há 54 minutos

“Até à paragem da seleção temos jogos que valem três pontos, mas há fases que transmitem uma mensagem para toda a gente. Temos um conjunto de jogos que, se tivermos rendimento e ganharmos, transmite uma mensagem para nós e para todos lá fora”.

Rotatividade na equipa

Filipe Carmo | há 55 minutos

“Já fazíamos isso no ano passado e quanto mais a qualidade aumenta mais temos de fazer. Temos de ter corpos e mentes frescas, depois eles são competitivos entre eles e ficam motivados, mas o rendimento que dão e a capacidade que demonstram permite rodar e ter toda a gente contente e fresca”.

Situação de Bruno Ramos

Filipe Carmo | há 56 minutos

“A convocatória irão saber amanhã. Accionar opção de compra? Acho que ainda não estamos nessa fase. Estamos numa fase em que tivemos muitos percalços na equipa principal e o Bruno não estava a ser muito utilizado na equipa B e, por vezes, para não destruir o trabalho dessa equipa, chamámos o Bruno. Gostamos dele, as características encaixam na nossa forma de jogar e é, talvez, o central da equipa B que tem mais minutos com a equipa principal. No fim logo veremos e a direção irá ver essa parte. Ele vai continuar, mas não sei o que vai acontecer no futuro”.

Quais são as baixas confirmadas?

Filipe Carmo | há 59 minutos

“Sim, são as únicas baixas, ainda não podem jogar. Sinto que o Gonçalo Inácio não tem descansado e durante o estágio da seleção não treinou, portanto sofre dos dois males. Não descansa e quando parou não treinou. Tem-se sacrificado pela equipa. Matheus Reis está na mesma situação do Pote, não pode fazer o jogo todo, e o Diomandé é mais robusto fisicamente e poderá ir a jogo. Temos de olhar individualmente e está recuperado da entorse”.

Irá aconselhar Varandas sobre o seu substituto?

Filipe Carmo | há 1 hora

“Não irei dar conselhos. Acho que tenho jeito para o meu trabalho porque só me meto no meu trabalho. Foco-me no que consigo fazer e esse dia não sei quando irá chegar. O meu trabalho é o meu trabalho, o trabalho dos outros é o trabalho dos outros”.

Pedro Gonçalves está em condições para ser titular?

Filipe Carmo | há 1 hora

“Ele marca em quase todos os sítios [risos]. Pode jogar no banco, pode ser titular, não pode é fazer o jogo todo, isso é certo. Ele não fará o jogo todo e já decidi se entra de início ou depois”.

Equipa tem condições para fazer história?

Filipe Carmo | há 1 hora

“Não sei dizer. Temos essa ambição, obviamente. Acho que estamos preparados e num nível diferente, mas não quero aumentar a pressão sobre a equipa. Temos capacidade para isso, precisamos de sorte e competência, sorte nas lesões… Essa a nossa ambição, mas vamos esperar para o fim. Queremos ganhar o campeonato, o esforço que foi feito para manter o plantel foi a pensar no bicampeonato, porque há 70 anos que não somos bicampeões, e isso leva-nos à Liga dos Campeões para compensar o esforço financeiro”.

Festejo efusivo no último jogo

Filipe Carmo | há 1 hora

“Acho que já tive mais momentos, mas agora foi apanhado pela câmara. Tinha a noção de que era um jogo importantíssimo para a Liga dos Campeões, porque temos agora dois gigantes e isso pode criar desconfiança. Toda a gente olhava como o Sporting favorito e acho que é esse o passo que temos de dar, apresentar resultados quando somos favoritos. Foi uma junção disso. Nunca senti que tinha o jogo controlado, mas acho que o 2-0 matou o adversário. Senti que era um momento importante e ajudou-nos a vencer o jogo”.

Regressos de Pote e Diomandé descansam-no?

Filipe Carmo | há 1 hora

“Descansado nunca estou, porque isto tem acontecido de um momento para o outro. A maior parte das lesões não são musculares e podem acontecer num treino ou num jogo. O que nos ajuda é a gerir os minutos de toda a gente e a não sobrecarregar ninguém. É impossível, se não tivermos o plantel todo, sermos competitivos nas competições. O Pote vai demorar algum tempo a voltar ao ritmo em que estava, mas é uma excelente notícia. Precisamos muito do Marcus [Edwards], praticamente ainda não contamos com ele este ano e faz-nos muita falta. Estou muito mais relaxado do que estava há algumas semanas atrás e é normal”.

Sporting tem centrais aptos para 90 minutos?

Filipe Carmo | há 1 hora

“Depende se estão a jogar bem ou não. Temos mais opções e isso ajuda-nos a gerir os jogos porque vêm aí vários jogos e esta é a principal competição para nós”.

Famalicão é difícil de defrontar?

Filipe Carmo | há 1 hora

“Não é só o clube, é uma junção com o estádio, com o ambiente que se vive e com o treinador. É difícil bater as equipas do mister Armando Evangelista e demorámos muito tempo a vencer o Famalicão. Temos tido bons resultados, no ano passado foi um passo importante para a conquista do título e este ano esperamos o mesmo. É uma equipa que tem uma derrota apenas no campeonato, difícil de bater, com jogadores talentosos que gostam destes jogos grandes. Nestes jogos sentem-se confortáveis. Defendem bem, fazem excelentes transições e este ano joga um bocadinho diferente, às vezes com um falso-avançado. Esperamos um jogo complicado, temos alguns jogadores de volta”.

Compartilhar
Exit mobile version