Foi partilhado este mês o primeiro ‘teaser’ do filme de ‘Minecraft’, baseado no jogo com o mesmo nome lançado oficialmente no final de 2011. Agora, o criador de ‘Minecraft’, Markus Persson, pronunciou-se através da rede social X sobre o que acha desta adaptação.
Como conta o site PC Gamer, Persson notou que é “surreal” ver o seu jogo adaptado para cinema desta forma e que o aspeto “pateta” é algo bom.
“É um pouco estranho”, começou por dizer o programador. “Do meu ponto de vista, que deixou ‘Minecraft’ há muito tempo porque queria seguir em frente e trabalhar num novo jogo, isto aparece de repente do nada. Sim, quero que seja pateta. Sobretudo, quero que seja inofensivo. E isto.. Isto é inofensivo”.
Serve recordar que Persson não tem hoje em dia qualquer relação com ‘Minecraft’, uma vez que vendeu a propriedade intelectual e a produtora Mojang Studios à Microsoft em 2014 por 2,5 mil milhões de dólares – o equivalente a 2,26 mil milhões de euros.
“Além de ser baseado em algo que fiz há dez anos, não estou ligado de forma nenhuma [ao filme]”, escreveu Persson. “E, para mim a nível pessoal, isso é divertido de uma forma nostálgica. Também esperava que fosse muito pior”.
Leia Também: Filme de ‘Minecraft’ recebeu ‘teaser’. Sim, é tão estranho quanto parece