Em causa está a “constituição de uma equipa de projeto para dar início ao estudo e à preparação de uma nova parceria para a subconcessão da operação e manutenção do sistema de metro ligeiro na Área Metropolitana do Porto”, refere o sumário do despacho.

 

O atual contrato de subconcessão, que está atribuída à ViaPorto, do grupo Barraqueiro, teve início em 2018 e termina em março do próximo ano, e a nova subconcessão prosseguirá o modelo de parceria público-privada (PPP).

A presidir à equipa estará Rita Santinho Martins, “por indicação da Coordenadora da UTAP”, que também indicou Hong Cheng Leong, Luís Brandão e Francisco Ramos, e indicada pela secretária de Estado da Mobilidade, Cristina Pinto Dias, farão parte da equipa João Nuno Aleluia, Paula Dias Branco e Mariana Pessoa e Costa.

Como suplentes estarão Cristiane Alves dos Reis, José Luís Barbosa, Inês Teixeira da Silva e Pedro Reis.

Atualmente, a Metro do Porto conta com seis linhas em operação e 85 estações, espalhadas pelos concelhos do Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar, Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

Estão em construção a Linha Rosa (G), entre São Bento e Casa da Música (Porto), e a Linha Rubi (H), entre Santo Ovídio (Vila Nova de Gaia) e Casa da Música (Porto).

Leia Também: Faixas BUS “transformaram-se em parques de estacionamento” no Porto

Compartilhar
Exit mobile version