O Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência “delibera adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração” em causa, “uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste”, lê-se na nota.

 

A sociedade proprietária do NorteShopping tem como atividade principal a disponibilização de espaços a terceiros, no centro comercial, para exercício de comércio, de atividade de restauração, lazer e afins.

A Sonae Sierra é a holding de um grupo internacional cuja atividade tem a ver com o desenvolvimento, investimento e gestão de centros comerciais e outros ativos imobiliários destinados a atividades comerciais e, ainda a prestação de serviços de investimento, desenvolvimento e gestão imobiliária.

É controlada em exclusivo pela Sonae SGPS, holding de um grupo que agrega um vasto conjunto de participações em empresas com atividades centradas, sobretudo nos negócios da distribuição de base alimentar e não-alimentar, na prestação de serviços financeiros a consumidores, no setor das telecomunicações e audiovisual, bem como tecnologias de informação e ‘software’.

Leia Também: Sonae Sierra notifica AdC da aquisição da Norteshopping

Compartilhar
Exit mobile version