O Ford Puma fez sucesso no final da década de 90 e no início dos anos 2000. Um coupé que fez a delícia de muitos jovens, e não só, marcou gerações. A Ford tem um Puma na sua gama atual, mas não foi criado por Ian Callum, o ‘pai’ do Puma daqueles anos.

 

A Octane falou com o designer responsável por criar o Ford Puma na década de 90 e pediu-lhe para o recriar nos tempos atuais. Como seria? O esboço criado, que pode ver abaixo, é baseado numa forma diferente, mais adaptada aos dias de hoje.

“Abordámos este novo desportivo com uma forma mais cubista, um estilo que tenho certeza que prevalecerá nos próximos anos”, afiançou.

Callum revela que este seria um veículo “elétrico, com baterias de iões de lítio de 60 kWh montadas à frente e ao centro para permitir bancos baixos. As rodas traseiras seriam movidas por um motor de 200 kW, amplo, dado que a construção é de um corpo unitário em aço revestido de alta resistência, mais fino e de última geração, com fechos de alumínio e painéis compostos recicláveis ​​para poupar peso. A configuração dos bancos é 2+2”.

 Ian Callum  

Compartilhar
Exit mobile version