“Uma mulher foi resgatada com vida e sete corpos foram recuperados e enviados para autópsia. Ainda estamos a limpar os escombros”, disse hoje à agência noticiosa indiana ANI o vice-comissário da polícia Rajesh Parmar, que está destacado na cidade de Surat, onde ocorreu o colapso.

As operações de resgate decorrem há mais de 12 horas, acrescentou.

Nas redes sociais, as imagens do local do colapso mostram diversos operários a remover os escombros com a ajuda de escavadoras.

O desabamento do edifício ocorreu no sábado, por razões ainda desconhecidas, sendo que a região tem registado fortes chuvas nos últimos dias.

O edifício tinha cerca de 30 apartamentos, mas a maior parte deles estava desabitado e vários dos residentes não se encontravam em casa no momento da derrocada, disse no sábado à noite o comissário da polícia de Surat, Anupam Gehlot, aos meios de comunicação social.

Acidentes deste tipo são relativamente comuns na Índia, muitas vezes devido ao mau estado das infraestruturas e à falta de manutenção.

Adicionalmente, a atual época das monções aumenta a possibilidade de deslizamentos de terras, uma vez que a chuva afeta as estruturas dos edifícios.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Índia. Organizador de evento onde houve 121 mortos entregou-se à polícia

Compartilhar
Exit mobile version