Existem ‘mil e um’ truques para atenuar as incómodas crises de enxaquecas e algumas pessoas recomendam algo muito simples: beber Coca-Cola. Funciona? Shae Datta, uma neurologista, citada na Self, esclareceu todas as dúvidas. 

 

Segundo a médica, a cafeína funciona como “um estimulante que contrai os vasos sanguíneos no cérebro, o que alivia a dor de cabeça associada ao inchaço”.

Leia Também: O ingrediente muito apreciado que pode ser aliado contra as enxaquecas

Também pode bloquear “os efeitos de uma substância química chamada adenosina que aumenta durante as crises de enxaqueca”, acrescenta. É por isso que múltiplos medicamentos para o problema contêm cafeína e, claro, o refrigerante também. 

Infelizmente, a cafeína pode ter efeitos negativos, aliás “algumas pessoas acham que a cafeína – ou a abstinência da mesma – desencadeia as suas crises de enxaqueca”. 

Explica ainda que o refrigerante pode atenuar as náuseas e os vómitos, algo que afeta entre 60% a 90% dos indivíduos que sofrem de enxaquecas e, em muitos casos, estes sintomas são mais debilitantes do que as dores de cabeça ou outros sintomas. 

Qual a recomendação do médico? Beber uma Coca-Cola pode ser uma opção para pessoas saudáveis que não têm problemas com os níveis de açúcar no sangue. Mesmo assim recomenda que aposte nos cuidados ‘normais’, ou seja, “tente dormir pelo menos oito horas; mantenha-se hidratado e mantenha um diário para registar o que causa as enxaquecas”. 

Leia Também: Ponha fim à enxaqueca com este alongamento de um minuto

Compartilhar
Exit mobile version