Em comunicado de imprensa, a NOS adianta que o único complexo de cinemas no Centro Comercial Parque Atlântico, na cidade de Ponta Delgada, está a ser alvo de “uma remodelação profunda” e “durante o mês de outubro chegará o primeiro cinema da marca à região”, um investimento que “vai oferecer aos habitantes da ilha de São Miguel uma experiência audiovisual atualizada”.
O novo cinema surge após a NOS ter adquirido as salas de cinema à Cineplace, mantendo o mesmo números de salas.
O complexo de cinema, que mantém a localização, próximo do espaço de restauração do centro comercial, contará com “salas equipadas com projeção digital 2K e um sistema de som Dolby 7.1”, segundo a empresa, em comunicado.
Estão ainda a ser instaladas novas cadeiras em todas as salas, explicou a NOS.
Além de quatro pontos de venda no bar, os bilhetes e menus poderão ser comprados através dos três quiosques ‘self-service’ instalados no Parque Atlântico, ou ainda por via da ‘app’ ou do ‘site’ dos Cinemas NOS.
No novo cinema NOS da ilha de São Miguel será igualmente possível reservar um espaço especial para organizar festas de aniversário para crianças.
“Todo o espaço foi pensado para modernizar a experiência de ida ao cinema e garantir que a exibição dos melhores filmes é feita com os melhores recursos do mundo audiovisual”, sublinhou Nuno Aguiar, diretor dos Cinemas NOS, citado no mesmo comunicado de imprensa.
A NOS é a maior exibidora do país, com 214 salas em 30 recintos, de acordo com os dados mais recentes do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), seguindo-se a Cineplace com 67 salas em 13 complexos.
De acordo com dados de agosto do ICA, os Açores contavam com nove salas em sete recintos que este ano realizaram 2.610 sessões para mais de 50 mil espectadores.
Leia Também: Academia Portuguesa de Cinema indica três filmes a prémios internacionais