O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu uma moção de censura ao Governo Regional de Miguel Albuquerque apresentada pelo Chega, avança o Diário de Notícias da Madeira.
As razões serão apresentadas pelo líder regional do partido, Miguel Castro, numa conferência de imprensa marcada para as 13h desta quarta-feira.
Apesar de ainda não terem sido divulgadas, tudo aponta para que estejam relacionadas com o facto de o Ministério Público (MP) ter pedido o levantamento da imunidade parlamentar a mais um secretário regional, neste caso a Eduardo Jesus, o titular da pasta do Turismo, por suspeitas de um crime de prevaricação.
Recorde-se que o MP já tinha pedido o levantamento da imunidade a três membros do governo de Miguel Albuquerque, por suspeitas de corrupção com um empresário ligado a empresas de marketing e publicidade, um esquema que terá servido para financiar as campanhas eleitorais do PSD. São eles Pedro Fino, das Infra- Estruturas, Rogério Gouveia, das Finanças, e Pedro Ramos, da Saúde.
Leia Também: PR recebeu dezenas de deputados do Chega que lhe apresentaram protesto