O Desportivo de Chaves registou, ao final da tarde deste sábado, um dos mais inesperados resultados da 22.ª jornada da I Liga, até ao momento, ao baterem o Boavista, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, por 2-1.

Os flavienses colocaram-se em vantagem ao fim de apenas sete minutos, graças a um remate certeiro da autoria de Raphael Guzzo, mas os axadrezados responderam apenas 16 minutos depois, quando Bruno Lourenço converteu uma grande penalidade provocada por Sandro Cruz sobre Salvador Agra.

Seguiu-se uma dupla má notícia para o conjunto orientado por Moreno. Aos 29 minutos, Jô marcou, mas o lance foi invalidado, por posição irregular. Já aos 59, foi a vez de Carraça receber ordem de expulsão, por derrubar Róbert Bozeník, que seguia isolado rumo à baliza.

Ainda assim, o emblema transmontano recusou ‘atirar a toalha ao chão’, e, aos 71 minutos, marcou o golo que selou o resultado final, por intermédio de Héctor Hernández, na sequência de um belo pontapé acrobático.

Feitas as contas, com este triunfo, o Desportivo de Chaves passa a somar 17 pontos e ascende, provisoriamente, ao 17.º e penúltimo lugar da tabela, com um ponto de vantagem sobre o Vizela, que ainda vai visitar o Benfica. Já o Boavista, é décimo classificado, com 24 pontos.

Leia Também: Rubén de la Barrera acredita que Vizela pode surpreender na Luz

Compartilhar
Exit mobile version