Charles Leclerc não se pode queixar da Ferrari… pelo menos, fora de pista. A marca de Maranello entregou mais um automóvel ao piloto de Fórmula 1, neste caso o SF90 XX Stradale.

 

Com uma produção limitada a 799 unidades, cada uma delas custa cerca de 770.000 euros.

O SF90 XX Stradale está equipado com um motor V8 biturbo de 4.0 litros. Este tem assistência de três motores elétricos – dois colocados no eixo dianteiro e o terceiro entre o motor e a transmissão. Em comparação com o SF90 Stradale padrão, este SF90 XX conta com mais 36 cv, ou seja, um total de 1.016 cv de potência. Tanto o V8 como os motores elétricos foram atualizados para esta variante.

Além dos motores, também o sistema de travagem foi revisto, assim como o design exterior, onde as diferenças são notórias. A nível aerodinâmico também existem alterações, como se pode ver pelas duas entradas de ar no capô e pelo difusor dianteiro.

Pintado de preto acetinado, este modelo foi personalizado pelo próprio Leclerc, como se pode ver pelo ’16’ nas portas, assim como as faixas vermelhas e brancas, as cores da bandeira do Mónaco.

Fique com as imagens.

Leia Também: Ferrari F80 pode ser configurado online. Dê asas à imaginação

Compartilhar
Exit mobile version