Promovida no quadro do Investimento RE – C02 – i01, Programa de Apoio ao Acesso a Habitação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a proposta surge no seguimento do acordo de colaboração celebrado entre a autarquia e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana e nos termos da segunda Revisão da Estratégia Local de Habitação, refere o comunicado da autarquia do distrito do Porto.

O município pretende adquirir 40 habitações tipologia T1, 40 habitações tipologia T2 e 20 habitações tipologia T3, assinala a nota de imprensa.

No comunicado, a autarquia liderada pelo social-democrata Sérgio Humberto sublinha que os “100 fogos habitacionais já edificados ou a construir devem reunir as condições de habitabilidade adequadas, independentemente das mesmas se encontrarem prontas a habitar ou careçam da realização prévia de obras de reabilitação”.

O prazo para apresentação de propostas termina a 15 de abril de 2024, acrescenta o comunicado.

A Lusa tentou obter respostas da autarquia sobre a oferta apresentada em novembro de 2023 para adquirir 34 imóveis no âmbito do mesmo programa, num investimento de cerca de 3,47 milhões de euros e cuja apresentação de propostas terminou no final de janeiro de 2024, mas até ao momento não foi possível.

Leia Também: Moçambique aperta fiscalização à compra de carro e casa em numerário

Compartilhar
Exit mobile version