Depois de vários dias em Valência, na sequência da tragédia que tomou conta da comunidade espanhola, a Ambulância de Socorro Animal dos Bombeiros Voluntários de Camarate regressou, na terça-feira, ao quartel.
“Missão Cumprida! Em articulação com o IRA [Intervenção e Resgate Animal] foram resgatados 32 animais das cheias em Valência. Agora, estamos de regresso à nossa unidade, prontos para continuar a servir e proteger”, escreveram na legenda de um vídeo divulgado nas redes sociais.
De recordar que a corporação tinha enviado dois bombeiros e a ambulância para ajudar os afetados pelas inundações. Na altura, disseram, a ação solidária surgia “num momento de alerta para o apoio emergente em situações de resgate e cuidados a animais em contexto de crise”.
Para a corporação de Camarate, a missão reflete “o compromisso e profissionalismo dos seus bombeiros” e a importância de “reforçar as respostas humanitárias” que abrangem também os “animais de estimação, que muitas vezes se encontram em situações vulneráveis”.
Leia Também: Solidariedade com Valência colapsou centros logísticos de ajuda