Rúben Dias e Bernardo Silva vão regressar a Manchester com mais duas distinções. O Sindicato dos Jogadores aproveitou a pausa internacional para entregar aos jogadores do City os prémios relativos ao onze do ano da FIFPro, tendo sido eleitos pelos colegas de profissão.

A Federação Portuguesa de Futebol informou que, na Cidade do Futebol, em Oeiras, Rúben Dias e Bernardo Silva receberam das mãos de Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores e membro da FIFPRO, uma réplica das camisolas do Manchester City, emolduradas num quadro, que simbolizam a distinção ganha na Gala The Best, da FIFA.

Os dois jogadores falaram ao Sindicato dos Jogadores. Rúben Dias disse que o prémio “é extra especial, por ser um voto dos jogadores. Ser reconhecido pelos nossos colegas de profissão dá um sabor extra. É a segunda vez que estou no melhor 11, estou muito feliz e espero que possa estar mais vezes.”

Já Bernardo Silva afirmou que “é muito especial ser reconhecido pelos meus colegas de trabalho, pessoas que me conhecem e que estão dentro de campo. Estou muito contente por estar pela primeira vez no onze do ano”. 

O melhor 11 do mundo de 2022/23, foi dominado pelo Manchester City. Thibaut Courtois, Rúben Dias, Kyle Walker, John Stones, Kevin De Bruyne, Jude Bellingham, Bernardo Silva, Erling Haaland, Lionel Messi, Kylian Mbappé e Vinícius Júnior foram os eleitos,  numa distinção votada por mais de 22 mil jogadores de 68 países, entre os quais mais de 500 das ligas profissionais de Portugal.

Leia Também: Visual de Rúben Dias não passa despercebido e colegas não perdoam

Leia Também: Klopp sobre troca de palavras entre Arnold e Rúben Dias: “Não interessa”

Compartilhar
Exit mobile version