O apuramento de Inglaterra para os ‘quartos’ do Euro’2024, este domingo, por via de uma dramática reviravolta diante da Eslováquia (2-1), ficou marcado por um golaço de ‘bicicleta’ de Jude Bellingham, aos 90+5′, a forçar o prolongamento, mas é o festejo que está a dar que falar… pelos piores motivos.

À semelhança do que fazia no Borussia Dortmund e continua a fazer no Real Madrid, o avançado inglês festejou como tão bem sabe, ao abrir os braços enquanto olha para as bancadas, porém, logo a seguir, foi ‘apanhado’ a protagonizar um gesto obsceno, junto da região genital, aparentemente para a zona do banco técnico dos eslovacos.

O momento polémico levou mesmo Jude Belligham a recorrer às redes sociais para justificar tratar-se de um gesto para amigos. “Era um gesto de piada interna para alguns amigos próximos que estavam no jogo. Nada além disso. Respeito pela forma como a seleção da Eslováquia jogou”, escreveu.

De referir que, atendendo ao regulamento da UEFA, os “gestos obscenos e ações ofensivas ou insultuosas” são passíveis de cartão vermelho e, uma vez que a equipa de arbitragem não atuou na situação por não ter visto tal gesto, a sanção pode passar para a secretaria do organismo do futebol europeu, deixando o avançado em risco de falhar o duelo frente à Suíça, nos ‘quartos’ do Campeonato da Europa.

“Um Inspector de Ética e Disciplina da UEFA irá conduzir uma investigação disciplinar relativamente a uma potencial violação das regras básicas de conduta decente por parte do jogador da Federação Inglesa de Futebol, Jude Bellingham”, pode ler-se no comunicado.

[Notícia atualizada às 15h26]

Leia Também: Bellinngham após golaço: “Estávamos a 30 segundos de voltar para casa…”

Leia Também: “Chave de Inglaterra? Quando olhas fisicamente para Kane e Bellingham…”

Leia Também: Inglaterra viaja até aos ‘quartos’ na ‘bicicleta’ de Bellingham

Compartilhar
Exit mobile version