A cantora iolanda, representante de Portugal na 68.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, reagiu, esta quarta-feira, ao apuramento para a final do concurso, que decorre já no próximo sábado. 

“Bom dia, bom dia, bom dia. Acabada de acordar. Belisquem-me porque ainda acho que estou a sonhar. Não sei o que vos dizer a não ser que Portugal está pela quarta vez consecutiva na final da Eurovisão e eu estou tão feliz e orgulhosa da nossa equipa”, escreveu numa publicação nas redes sociais.

A cantora, que conquistou um lugar na final com o tema ‘Grito’, aproveitou também para anunciar um concerto na Casa da Música, no Porto, no dia 1 de outubro.

A confirmação da data surge numa altura em que um dos primeiros concertos em nome próprio está praticamente esgotado. iolanda sobe ao Capitólio, em Lisboa, nos próximos dias 22 e 23 de maio, estando a segunda data já esgotada. 

A 68.ª edição do Festival Eurovisão da Canção começou com a primeira semifinal na terça-feira. Na quinta-feira, decorre a segunda semifinal e a final tem data marcada para o próximo sábado, 11 de maio, na Malmo Arena.

Sublinhe-se que Portugal participou no Festival Eurovisão da Canção pela primeira vez em 1964, tendo, entretanto, falhado cinco edições (em 1970, 2000, 2002, 2013 e 2016). Entre 2004 e 2007, inclusive, e em 2011, 2012, 2014, 2015 e 2019, Portugal falhou a passagem à final.

Portugal venceu pela primeira e única vez o Festival Eurovisão da Canção em 2017, com o tema ‘Amar pelos dois’, interpretado por Salvador Sobral e composto por Luísa Sobral. Na sequência da vitória, Lisboa acolheu, no ano seguinte, o concurso.

No ano passado, Portugal em 23.º lugar no Festival Eurovisão da Canção, com Mimicat e a canção ‘Ai coração’.

[Notícia atualizada às 13h33]

Leia Também: Cantor sueco usa lenço palestiniano na Eurovisão. Organização “lamenta”

Compartilhar
Exit mobile version