O Barcelona estará a equacionar seriamente a possibilidade de avançar para a rescisão unilateral do contrato que mantém com a Nike já desde o ‘longínquo’ ano de 1998, e que se mantém válido até ao dia 30 de junho de 2028.

De acordo com informações adiantadas, esta sexta-feira, pelo jornal espanhol Sport, a direção liderada por Joan Laporta não estará satisfeita com os serviços prestados pela ‘gigante’ norte-americana do equipamento desportivo, pelo que já terá mesmo começado a procurar alternativas neste campo.

Uma das mais aliciantes partiu da Puma, que estará disposta a pagar mais de 100 milhões de euros fixos por temporada para patrocinar o conjunto catalão, um valor significativamente superior aos 85 milhões de euros anuais que este aufere, atualmente.

No entanto, acrescenta a mesma publicação, vai ganhando cada vez mais força a possibilidade de o clube vir a fabricar as próprias camisolas, recorrendo, para tal, à BLM, empresta que já distribui todos os seus equipamentos não desportivos.

Uma manobra que, não só permitiria encaixar mais com a venda de camisolas, como ainda lhe daria força numa eventual disputa com a Nike, nos tribunais, uma vez que esta não poderia acusar os culés de rasgarem o vínculo por uma proposta de terceiros.

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