O Grande Prémio de Imola, em 1994, ficou marcado por ser um dos fins de semana mais negros da história da Fórmula 1. Na sexta-feira, Rubens Barrichello teve um acidente a mais de 220 km/h, mas felizmente não teve consequências físicas. No sábado, Roland Ratzenberger sofreu um grave acidente na qualificação e acabou por morrer. A Fórmula 1 estava de luto e mal sabia ainda o que estava por vir. 

Na corrida no circuito de São Marino, Ayrton Senna, um dos maiores nomes de sempre do desporto, viria a perder o controlo do carro na curva Tamburello e a não resistir aos ferimentos sofridos no acidente. Senna do Brasil, como era carinhosamente conhecido, viria a morrer aos 34 anos.

Passados 30 anos, a verdade é que Ayrton Senna continua bem vivo na mente de todos os pilotos que hoje compõem a grelha da Fórmula 1, assim como na mente de milhões de adeptos. O seu legado permanece nos dias de hoje e assim continuará.

O tricampeão do mundo de F1 marcou gerações, várias até, e deixou momentos inolvidáveis e que ficarão para sempre na história do desporto motorizado. Recorde connosco alguns dos mais marcantes na fotogaleria acima.

Compartilhar
Exit mobile version