Os elementos da Capitania do Porto de Viana do Castelo, do Comando-local da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo participaram, esta quarta-feira, numa simulação do afundamento de uma embarcação de pesca no rio Lima, em Viana do Castelo.

Numa nota publicada na rede social Facebook, a Autoridade Marítima Nacional referiu que “foi simulado o afundamento de uma embarcação de pesca local, com três tripulantes a bordo”. Dois dos tripulantes foram resgatados e transportados para a marina, enquanto uma terceira vítima continuava desaparecida.

Para as operações de busca foram mobilizados os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo, apoiados por uma mota de salvamento marítimo, mergulhadores dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo e elementos da PSP, apoiados por um drone.

No total, estiveram empenhados na simulação, dinamizada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, 35 operacionais. O objetivo da iniciativa é “garantir uma adequada mobilização dos meios locais e exercitar o planeamento e a condução de uma operação conjunta na resposta a uma ocorrência”. 

Leia Também: Polícia Marítima e ACT fiscalizaram barcos entre a Póvoa e Matosinhos

Compartilhar
Exit mobile version