Dois autocarros escolares do Missouri, nos EUA, colidiram junto à escola primária Three Trails.

 

O incidente acabou sem feridos, contudo o caso está a ganhar visibilidade dado que a viatura que causou o acidente estava a ser conduzido por uma aluna do 2.º ano.

Segundo a própria contou aos meios de comunicação locais, os alunos estavam a ter uma aula sobre segurança rodoviária, tendo o motorista da escola escolhido alguns alunos para se sentarem atrás do volante e se familiarizarem com alguns dos botões da viatura, como por exemplo aquele que abre as portas.

Vários alunos recusaram, menos Alannah Cheffen, de sete anos, que cumpriu as ordens do monitor. Porém, ao clicar em alguns dos botões, a jovem diz que o autocarro começou a mover-se e acabou por embater noutra viatura.

Em reação ao sucedido, a escola enviou um comunicado às famílias dos alunos, dando conta do incidente, mas revelando que não passou de um susto e que o dia iria retomar à sua normalidade.

A situação está, porém, a causar indignação porque a escola não fez qualquer esclarecimento sobre o facto de a criança estar ao volante da viatura, tendo o caso apenas sido descoberto porque a mesma contou o que sucedera à sua mãe.

Leia Também: Passageiros empurram carruagem de metro após homem ficar com perna presa

Compartilhar
Exit mobile version