A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, reagiu esta segunda-feira ao ataque russo que visou a capital Kyiv e atingiu o maior hospital pediátrico da Ucrânia, realçando que “Putin tem de ser julgado pelos crimes hediondos” que comete diariamente contra o povo ucraniano.

“Atingir um hospital pediátrico é mais do que indigno”, começa por dizer Sousa Real numa publicação na rede social X (antigo Twitter).

Na sequência destes ataques – que deixaram cerca de 30 mortos e vários feridos – a líder do PAN volta a enfatizar que o presidente russo, Vladimir Putin, “tem de ser julgado pelos crimes hediondos que está a cometer contra o povo ucraniano, com sistemáticas violações dos direitos humanos e a própria lei da guerra”.

De recordar que um ataque russo a Kyiv, bem como a outras cidades ucranianas, fez vários mortos esta segunda-feira, fazendo soar os alarmes por toda a Ucrânia.

Na capital, o hospital pediátrico de Okhmatdyt – o maior do país – foi atingido, sofrendo fortes danos. “Há pessoas sob os escombros e o número de mortes ainda é desconhecido”, disse o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

Também se registaram ataques em Kryvih Rih (terra natal de Zelensky) e em Pokrovsk.

Leia Também: AO MINUTO: Cerca de 30 mortos na Ucrânia; Moscovo nega ataque a hospital

Compartilhar
Exit mobile version