De acordo com um comunicado da APDL, o prazo para apresentação de propostas para o concurso termina em 30 de maio de 2024″, e a modernização “abrange a renovação do sistema de proteção anticorrosiva e pintura de toda a estrutura, bem como a substituição das coberturas pedonais, guarda-corpos e pavimento, juntamente com a repavimentação da faixa de rodagem”.

“No âmbito desta empreitada, está ainda prevista a substituição das rótulas deste equipamento, o que irá exigir a sua imobilização por um período máximo de 90 dias”, acrescenta a administração portuária liderada por João Neves.

Durante este período, “haverá períodos em que o tráfego automóvel será desviado para a A28, enquanto o acesso pedestre será assegurado, em contínuo, por autocarros disponibilizados pela APDL”.

“Sempre que possível, as interrupções de tráfego automóvel serão restringidas ao período noturno, permitindo a circulação pedestre e o normal funcionamento no período diurno”, garante a administração portuária.

Segundo o anúncio de procedimento publicado hoje em Diário da República (DR), o contrato da empreitada tem um prazo de conclusão de 425 dias, ou seja, praticamente 14 meses.

“A APDL está empenhada em garantir a operacionalidade da ponte durante todo o processo de modernização, permitindo a passagem contínua de navios, veículos e população”, refere o comunicado.

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