Filipe Çelikkaya concedeu uma grande entrevista ao jornal A Bola, esta sexta-feira, e abordou vários temas, entre os quais a mudança, na próxima época, de Hugo Viana para o Manchester City.

 

O antigo treinador da equipa B dos leões começou por dizer que o diretor desportivo terá sucesso em Inglaterra, “assim como teve no Sporting”, mas destacou que a “noção de tempo” é diferente na Premier League, “a melhor liga do mundo”.

“Se nós formos avaliar há uma noção de tempo para essa pessoa fazer esse mesmo trabalho. Foi um trabalho no Sporting ao qual eu estive muito ligado ao Hugo e ao Rúben em que eu vi na íntegra aquilo que se fez. Penso que ele vai fazê-lo a um patamar superior, a lidar com jogadores de nível superior. Mas não tenho quaisquer dúvidas que com o conhecimento que ele adquiriu ao longo destes anos, a negociar contratos mais baixos e mais altos de todo o tipo de jogadores, ele estará mais que preparado para responder a esse nível”, fez notar primeiramente, antes de sublinhar que “o cargo diretor desportivo não é só contratar e vender jogadores”, até porque os treinadores “não conseguem chegar a tudo”.

Sobre Rúben Amorim, de quem Çelikkaya é amigo próximo, os elogios seguem a mesma linha. Questionado sobre a possibilidade do treinador atingir o “topo do futebol mundial”, respondeu: “Mais tarde ou mais cedo vai chegar . Não quer dizer se é para o ano se é daqui a dois anos, daqui a três, mas tem todas as condições para chegar ao topo do futebol mundial”.

Importa recordar que Amorim também tem sido associado ao Manchester City, clube no qual Çelikkaya realizou recentemente um estágio e que até lhe permitiu aprender de perto com Pep Guardiola.

Leia Também: Filipe Çelikkaya ‘aprende’ com Guardiola após o ‘adeus’ ao Sporting 

Compartilhar
Exit mobile version