O tempo acabou mesmo por dar razão a Rúben Amorim. Foi em abril deste ano que Rúben Amorim disse, em tom de brincadeira, que João Pereira poderia ser o seu sucessor na equipa principal do Sporting. Cerca de sete meses depois, a previsão de Amorim parece estar perto de se confirmar, uma vez que o treinador da equipa B leonina é o favorito a preencher a vaga que ficará em aberto com a saída de Rúben Amorim para o Man. United.
Na altura, o Gil Vicente estava a ser orientado por Carlos Cunha, treinador dos sub-23. A pergunta tinha sido sobre se Amorim tinha pedido dicas ao então técnico da equipa sub-23 leonina, que já tinha vencido por duas vezes os sub-23 dos gilistas nessa mesma temporada.
“Não [ndr: pedi dicas]. Primeiro é preciso ter cuidado com o João Pereira, que ainda fica com o meu lugar, portanto máxima distância [sorrisos]”, frisou Rúben Amorim, antes de uma visita do Sporting ao estádio do Gil Vicente, a contar para a I Liga.
Entretanto, João Pereira foi promovido do escalão sub-23 para o comando da equipa B, na qual tem desenvolvido um trabalho quase em espelho da equipa principal dos leões.
Leia Também: Jornalista italiano revela que Amorim pediu trio do Sporting ao United
Leia Também: “João Pereira é treinador para continuar trabalho de Rúben Amorim”
Leia Também: “Amorim? É difícil recusar o Man. United, mas o Sporting não vai acabar”
Leia Também: Amorim ‘com um pé’ no United é notícia pela Europa fora. Eis o que se diz