O Al Hilal deu, ao início da noite desta segunda-feira, um passo de ‘gigante’ no sentido da conquista do título de campeão da Arábia Saudita, graças ao triunfo conquistado na deslocação ao Prince Abdullah Al Faisal, perante o Al-Ahli Jeddah, por 1-2.

Uma partida complicada para a equipa orientada pelo treinador português Jorge Jesus, que se viu em desvantagem à passagem dos 30 minutos, quando Firas Al-Buraikan colocou a bola no fundo das redes, na sequência de um lance no qual o guarda-redes adversário, Yassine Bono, não ficou nada bem na ‘fotografia’.

A resposta acabaria por surgir logo no arranque do segundo tempo. Malcom levou a cabo uma bela iniciativa individual e assistiu o inevitável Alekandar Mitrovic. Já aos 89 minutos, o internacional brasileiro consumou a ‘cambalhota’, a passe de Rúben Neves.

Feitas as contas, com este resultado, o Al Hilal passa a somar 86 pontos, pelo que se mantém na liderança isolada da tabela, com 12 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio.

Significa isto que basta ao conjunto sediado em Riade conquistar um ponto para fazer a festa. O Al-Ahli, por seu lado, é terceiro classificado, com 55 pontos, numa altura em que restam apenas quatro jornadas por disputar, até ao final da presente temporada.

Onzes

Al-Ahli: Mendy; Ibañez, Demiral, Hindi, Al-Ammar; Kessié, Al-Johani; Mahrez, Saint-Maximin, Roberto Firmino e Al-Buraikan.

Al Hilal: Bono; Saud, Koulibaly, Al Bulayihi, Lodi; Rúben Neves, Milinkovic-Savic; Malcom, Michael e Mitrovic.

Antevisão

O Al Hilal desloca-se, ao final da tarde desta segunda-feira, ao Prince Abdullah Al Faisal, onde irá colocar o calendário em dia. Pela frente, terá o Al-Ahli Jeddah, em encontro em atraso a contar para a 28.ª jornada do campeonato da Arábia Saudita, que pode revelar-se fundamental para as contas do título.

Em caso de triunfo, a equipa dos portugueses Jorge Jesus e Rúben Neves aumentará para 12 os pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, numa altura em que restarão apenas… 12 pontos em disputa.

No entanto, a vitória não pode ser dada como garantida, uma vez que o adversário do conjunto sediado em Riade, não só ocupa o terceiro lugar da tabela, como também conta com ‘pesos pesados’ como Roberto Firmino ou Riyad Mahrez.

O Al-Ahli Jeddah-Al Hilal tem apito inicial agendado para as 19h00 (hora de Portugal Continental), e pode acompanhá-lo, e, direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Luís Castro ‘responde’ a Jorge Jesus: “Não temos essa informação…”

Compartilhar
Exit mobile version