A plataforma SBX Cars colocou à venda o primeiro Mercedes-AMG One a estar em leilão. A expectativa era muita, mas a verdade é que um dos 275 exemplares produzidos pela marca de Estugarda ficou sem comprador.

Na passada terça-feira, o AMG One tinha a proposta mais alta nos 3,1 milhões de dólares, qualquer coisa como 2,91 milhões de euros. No entanto, o leilão fechou e a venda não foi efetuada. O motivo? Provavelmente, o valor não foi de encontro às pretensões do vendedor.

Importa referir que este supercarro da Mercedes foi visto por mais de 50.000 clientes na SBX Cars.

Construído com o propósito de ser uma espécie de Fórmula 1 para circular em estrada, o Mercedes-AMG One está equipado com um motor de combustão V6 e mais quatro propulsores elétricos, debitando um total de 1.063 cv de potência, que é enviada às quatro rodas. São apenas necessários 2,9 segundos para atingir os 100 km/h.

Além do motor, os engenheiros da Mercedes passaram um tempo considerável a trabalhar nas baterias de iões de lítio do One. Sendo um híbrido plug-in, a capacidade é apenas de 8,4 kWh, mas o grande objetivo era mantê-las frescas para que o One tivesse o desempenho desejado. A Mercedes foi obrigada a utilizar um sistema complexo de refrigeração líquida para cada bateria, mas isso permitiu que o peso da bateria fosse baixo e que a temperatura ronde os 45º. O One poderá percorrer cerca de 18 km em modo totalmente elétrico.

Equipado com um modo chamado Race DRS, o AMG One pode atingir uma velocidade máxima de 352 km/h (limitada eletronicamente).

Leia Também: Mercedes-AMG One. Por que valor astronómico será vendido?

Compartilhar
Exit mobile version