Depois de lançar a sua nova plataforma global e direção criativa em 2023, a adidas Originals anuncia uma nova campanha que continua a explorar o legado cultural da marca e presta homenagem às comunidades que usaram as Gazelle, as Samba e as Spezial no passado e no presente.

A campanha centra-se nas Gazelle, nas Samba e nas Spezial, três silhuetas icónicas da cultura do futebol. Originalmente concebidas como sapatilhas de treino, futebol e andebol, cada uma delas deixou a sua marca numa multiplicidade de lugares, culturas e movimentos.

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A campanha, que ilustra esta energia intemporal, foi filmada e realizada por Vincent Haycock e tem como protagonista Carlisle Aikens, skater profissional e membro da adidas Skate Team. É um retrato vivo através da história de mil originais. Um filme único centrado no seu protagonista que, ao percorrer as ruas, descobre as pessoas, as comunidades, as identidades e as subculturas que adotaram o Trevo.

Entretanto, uma série de imagens presta homenagem a todas as pessoas e celebridades que calçam estes modelos atualmente, cada uma com o seu próprio estilo, reescrevendo um novo capítulo para estes ícones intemporais. A campanha apresenta as Samba, as Spezial e as Gazelle em diferentes locais e contextos, mostrando como as mesmas sapatilhas podem ser usadas de mil formas diferentes.

Os fãs de cada modelo são convidados a apresentar os seus looks utilizando os hashtags #adidasSamba #adidasGazelle e #adidasSpezial. Em Portugal, o embaixador da marca e jogador profissional de futebol Rafael Leão foi o eleito para cara da campanha através de uma produção de styling com os icónicos Samba. 

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