Maniche saiu, esta terça-feira, em defesa de Rúben Amorim, relembrando que sair do Sporting para treinar o Manchester United trata-se de uma grande oportunidade na carreira de qualquer treinador. Na antena da CNN Portugal, o antigo jogador dos leões comentou a intenção, já formalizada, do clube inglês em pagar a cláusula de rescisão, dizendo que se trata de um valor baixo para a grandeza do United.
“Esta notícia cai que nem um terramoto em Alvalade. Ninguém esperaria, antes de constatar os termos da rescisão de contrato. 10 milhões para os colossos europeus é surpreendente. Ou não. Arriscaria mesmo a dizer que Rúben Amorim, com esta cláusula, no final da época, era um treinador fora de Alvalade”, começou por dizer Maniche, antes de deixar um recado aos adeptos leoninos.
“10 milhões de euros foi aquilo que o Sporting pagou ao Sp. Braga num momento arriscado, mas teve sucesso. Os adeptos do Sporting têm de ser racionais e constatar que o United é um grande clube no mundo. E constatar que Rúben Amorim já deu muito ao Sporting. Ajudou a reestruturar o Sporting. Era um clube financeiramente aquém do que é hoje. Ajudou a ganhar títulos. Os adeptos têm de compreender que isto é uma oportunidade. Os jogadores também as têm e pode não passar outra vez. É merecido Rúben Amorim não sair pela porta pequena. Por tudo o que fez, tem de sair pela porta grande. Não há timing certo, porque surgem no inesperado”, rematou o antigo internacional português que vestiu a camisola do Sporting por 27 ocasiões.
Leia Também: Palavras de Bruno Fernandes sobre Amorim em março ganham nova dimensão