A plataforma de alojamento local com sede em São Francisco revelou que o seu lucro líquido aumentou para 264 milhões de dólares no primeiro trimestre, em comparação com 117 milhões de dólares no ano anterior, com uma receita que aumentou 18%, para 2.140 milhões de dólares.

O lucro por ação no trimestre saltou para os 0,41 dólares, quando analistas consultados pela FactSet esperavam 0,23 dólares.

O crescimento dos lucros foi parcialmente impulsionado por uma mudança no feriado da Páscoa, que ocorreu durante o primeiro trimestre deste ano em comparação com o segundo trimestre de 2023. A Páscoa é um feriado significativo para viagens.

O trimestre também incluiu o “dia bissexto” de 29 de fevereiro, que adicionou um dia extra de negócios ao primeiro trimestre, em comparação com o ano anterior.

A Airbnb projetou receita no segundo trimestre entre 2.680 milhões e 2.740 milhões de dólares.

Esta previsão ficou aquém das expectativas de Wall Street, em parte devido às taxas de câmbio desfavoráveis e em parte devido à Páscoa ter ocorrido mais cedo.

Leia Também: PRR. Apoio à agricultura “pouco acima de 0” e agora nada pode ser feito

Compartilhar
Exit mobile version