“A TrustEnergy anunciou hoje a conclusão da cisão estratégica decidida pelos seus acionistas, resultando na dissolução da ‘joint venture’ entre a Engie (50%) e a Marubeni Corporation (50%)”, lê-se na nota.
Esta divisão “foi impulsionada pelo reconhecimento de que o setor está a passar por uma transformação significativa na nossa geografia, com o aumento da procura de soluções de energias renováveis e a evolução das preferências dos clientes”, destacaram.
Segundo os dois grupos, a “efetiva implementação da transação foi sujeita à satisfação de condições precedentes conforme previsto no Contrato de Compra e Venda de Ações, incluindo a aprovação dos órgãos regulatórios relevantes”.
No comunicado, as empresas destacaram que “na sequência desta cisão, todos os empregados da TrustEnergy mantiveram os seus empregos e foram integrados nas organizações da Marubeni Corporation ou da Engie”.
Na divisão de ativos feita entre as empresas, a Engie fica com cinco parques eólicos e os ativos da Tejo Energia, Elecgas, Pegop e TrustEnergy. Já a Marubeni fica com sete parques e a Turbogas, a Portugen e a TrustWind services.
Leia Também: Trabalhadores da Águas de Portugal exigem aumento dos salários