A Polícia de Segurança Pública (PSP) abriu um inquérito criminal e disciplinar para apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte de um alegado assaltante, na madrugada desta segunda-feira, no bairro da Cova da Moura, na Amadora.

 

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP confirma que o homem, de 43 anos, morreu, após ser baleado por um polícia.

De acordo com esta força de segurança, tudo começou na Avenida da República, também na Amadora.

Ao ver o carro patrulha, o suspeito terá encetado a fuga para o interior da Cova da Moura, onde entrou em despiste, abalroando ali várias viaturas estacionadas.

Apesar do veículo que utilizou para a fuga ter ficado imobilizado, o homem “resistiu à detenção e tentou agredir com recurso a arma branca” os polícias envolvidos na ação.

Realça a PSP que só depois de “esgotados outros meios e esforços” é que um dos agentes decidiu recorrer à arma de fogo para colocar um ponto final nas ameaças. O polícia acabou por atingir o suspeito, “em circunstâncias a apurar em sede de inquérito criminal e disciplinar“.

O alegado assaltante foi prontamente assistido no local e transportado para o Hospital São Francisco Xavier, porém, “apesar da pronta assistência médica”, acabou por ser declarado morto pelas 6h20.

Homem tinha 43 anos.

Notícias ao Minuto | 09:49 – 21/10/2024

Garante ainda a PSP que “foi dado conhecimento ao Ministério Público (MP) e à Polícia Judiciária (PJ) que se deslocou ao local da ocorrência” e que foram realizados “procedimentos de preservação e de gestão do local do crime e seguir-se-ão outras diligências investigatórias junto dos polícias da PSP e de testemunhas, para apurar as circunstâncias que originaram esta ocorrência”.

Na mesma nota, a PSP lamenta o “desfecho deste incidente, endereçando as condolências à família e amigos do cidadão falecido”.

Leia Também: Aberto inquérito a caso de suspeito de furto morto por agente da PSP

Compartilhar
Exit mobile version