A sua urina pode dizer muito sobre a sua saúde. O melhor é estar atento a pequenas alterações já que podem revelar problemas de saúde. Se não estiver naquele tom amarelo característico, o melhor é ter algum cuidado.

 

À revista Parade, o urologista Perrin Downing revelou as mudanças na urina que devem preocupá-lo. “Idealmente, a sua urina deve ter um tom amarelo-claro, como uma limonada”, começa por dizer.

Pequenas mudanças de cor não são dramáticas, mas se notar algo mais intenso, o melhor é ter alguma precaução. Se apresentar um tom rosa, vermelho ou castanho, deve consultar um médico.

São mudanças que podem indicar sangue na urina. Poderá ser o sinal de alguma infeção, pedras nos rins ou outro tipo de irritação na bexiga ou nos rins. “Sangue na urina pode ainda ser um sinal de cancro nos rins ou na bexiga, o que é, obviamente, algo que não queremos ignorar”, continua.

“Quanto mais escura for a urina com sangue, mais deve preocupar-se, especialmente quando fica cor de vinho tinto ou até ketchup.”

Avisa ainda que pode levar a coágulos sanguíneos, desidratação, doença renal ou hepática.

Leia Também: Urologistas alertam para erro comum quando usa um WC público

Compartilhar
Exit mobile version