Um veterano de 100 anos, oficial da Força Aérea na Segunda Guerra Mundial, na Guerra da Coreia e na Guerra do Vietname pensou que iria a uma homenagem pelo seu 100.º aniversário na universidade onde estudou e, em vez disso, foi à tão esperada cerimónia de formatura.

“Tive muitas cerimónias ao longo da minha vida, felizmente, para celebrar muitas ocasiões, mas esta foi a melhor de todas”, contou Jack Milton à Fox 5 DC.

O veterano, de 100 anos, matriculou-se no Campus Global da Universidade de Maryland na década de 1960, quando trabalhava no Pentágono. Na altura, a escola chamava-se University of Maryland, University College. 

Nessa altura, e agora, a escola destina-se a estudantes universitários não tradicionais, incluindo veteranos, e oferece ensino presencial e à distância. 

Milton foi piloto militar durante 31 anos e fez mais de 12.000 horas de voo, segundo um artigo de 2021 da Achiever, a revista do Campus Global da Universidade de Maryland.  Durante a sua carreira na Força Aérea, Milton foi premiado com uma Cruz de Voo Distinta e voou em missões de combate no Vietname.

No entanto, em simultâneo, o homem foi fazendo o curso, até conseguir o seu diploma de licenciatura em artes. Estava planeado subir ao palco na formatura em 1966 – mas tal acabou por não acontecer porque foi chamado para servir no Vietname.

Em vez disso, Jack Milton recebeu esta semana a surpresa da sua vida: a cerimónia de graduação, há muito esperada. “Sinto que este é o final de uma longa caminhada na educação – e, mais uma vez, continuo a usar a palavra agradecido, mas não consigo pensar noutra palavra”, acrescentou. 

Leia Também: Camionista atropela mortalmente polícia após ser mandado parar nos EUA

Compartilhar
Exit mobile version