A chegada de Lewis Hamilton à Ferrari no próximo ano deixou Carlos Sainz sem lugar na scuderia. O contrato do espanhol com a equipa de Maranello termina no final da presente temporada e o futuro ainda é desconhecido, mas é quase certo que Sainz continua na Fórmula 1. Resta saber onde…

Pela frente, o piloto de 29 anos terá uma pequena ‘maldição’ para ultrapassar. É que desde 2006, todos os pilotos que saíram da Ferrari nunca mais voltaram a vencer uma corrida.

Tudo começou com Michael Schumacher. O alemão retirou-se, mas regressou mais tarde à Mercedes, alcançando apenas um pódio. Seguiu-se Felipe Massa, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso, que nunca conseguiram regressar ao lugar mais alto do pódio após saírem da formação italiana.

O último a trocar a Ferrari por outra equipa foi Sebastian Vettel, que também não teve a possibilidade de conquistar qualquer vitória pela Aston Martin. O melhor que o tetracampeão do mundo de F1 conseguiu foi um pódio pela equipa britânica.

Irá Carlos Sainz quebrar este verdadeiro ‘enguiço’? Os rumores dão-no certo na Mercedes, como companheiro de George Russell, mas o que é facto é que ainda não há qualquer oficialização até á data.

Compartilhar
Exit mobile version